quinta-feira, 19 de abril de 2012

COM REFORÇO POLICIAL, PAU BRASIL COMEÇA MICARETA DOS 50 ANOS



A Micareta de Pau Brasil que sempre foi realizada no intuíto de comemorar a emancipação politica do munícipio, na atual gestão entrou para Zona Turística da Costa do Cacau e Câmara de Turismo da Costa do Cacau, recebeu uma nova roupagem (Produção) e passou a ser chamado de Pau Brasil Folia.


Estando Pau Brasil no roteiro do turismo através do Programa de Regionalização, o evento passou a ter por finalidade gerar fluxo turístico na região. Em 2011 a Praça da Folia, hoje chamado de Circuito Milton do Leite, reuniu no final de semana cerca de 6.000 pessoas em cada dia, do evento. Em 2012 o Pau Brasil Folia – Cultura da Paz, com as contratações da Prefeitura, esperava receber 10.000 pessoas por dia, incluíndo desfiles dos blocos e o principal circuito, Milton do Leite.

A FESTA COM A SITUAÇÃO DOS INDÍGENAS:
Com a situação que envolve os Índios Pataxós hã-hã-hãe e fazendeiros a prefeitura assefgura que não pode prever o público que estará envolvido e particpará das festividades dos 50 Anos de Pau Brasil.

Segundo José Fernando da Silva, Assessor de Comunicação da administração local, "Como órgão promotor do evento a Prefeitura está fazendo sua parte, a presença da Policia Militar já é uma realidade, o clima é de paz também. desejamos que o Pau Brasil Folia seja um sucesso para todos, principalmente para quem fez investimentos, como é o caso dos dirigentes dos blocos, barraqueiros, capeteiros e todo o pessoal que faz a infraestrutura do evento que este ano comemora 50 Anos de Pau Brasil".

Nenhum comentário: