sexta-feira, 30 de março de 2012

UM HOMEM E DOIS TRAVESTIS FORAM VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA EM ITABUNA





Um homem foi morto e duas travestis baleadas na tarde desta quarta-feira (28) em Itabuna, no sul do estado, segundo a polícia local. A vítima fatal, identificada como Jorge Fernandes, morreu no local, dentro de um veículo Cross Fox.
Segundo testemunhas, o grupo com quatro pessoas saiu de um salão no bairro de São Roque e já estava dentro do carro quando homens armados passaram em uma moto vermelha atirando pelo menos 15 vezes. Jorge, que era o carona do carro, morreu na hora. De acordo com o site Radar Notícias, ele era homossexual.

O motorista do carro, Célio Silva Dantas, 28 anos, conhecido como "Denise", foi baleado nas costas e no braço; Ivan Fonseca Nascimento, 43, a "Eva", foi atingido na perna e no braço. Já Madson Santos Silva, 20 anos, se abaixou ao ouvir os disparos e saiu ileso. Os feridos foram levados para o Hospital de Base.
Único sobrevivente do atentado, Madson contou à reportagem do Radar Notícias o que aconteceu: "De repente começaram a atirar (...) Na hora que chegou de junto do mercado, começou os tiros. Aí eu fui e me abaixei e não vi mais nada".
A polícia tem a princípio duas linhas de investigação - vingança ou homofobia. Até o dia 22 de março, onze gays foram mortos na Bahia, segundo dados do Grupo Gay da Bahia (GGB). Em todo país, foram registrados 80 homicídios no mesmo período.

*Do Correio da Bahia.

Nenhum comentário: