segunda-feira, 26 de março de 2012

OPÇÕES PARA CURTIR O ANIVERSÁRIO DE SALVADOR

Os 463 anos da cidade de Salvador são comemorados pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) com ampla programação cultural e espetáculos com entrada franca.


Terça-feira (27), o Cortejo Afro se apresenta, com a participação da cantora Rita Braz. Na abertura, o espetáculo de dança Cardan. O samba de roda do grupo Os Vendavais abre a noite de quarta-feira (28), às 18h, que trará também o show de “J. Veloso e Os Cavaleiros de Jorge”.

No dia de fundação da cidade, quinta-feira (29), às 19h, a Praça Thomé de Souza recebe o Sarau do tradicional grupo de choro de Salvador, “Os Ingênuos”, com participação das cantoras Lia Chaves e Noeme Bastos.

A música instrumental vai dominar o palco do Espaço Cultural da Barroquinha nesta segunda (26), com a apresentação do Quarteto de Cordas Capa Preta.

Na quinta-feira (29), o reggae vai comandar a festa na Barroquinha, com o show da banda Direto ao Ponto e participação especial de Lazzo Matumbi.
Sexta-feira (30), o Quiosque receberá a aula espetáculo de Samba de Roda – com apresentação de grupos de Salvador e de cidades do interior – coordenada pelo presidente da Associação de Sambadores e Sambadeiras do Estado da Bahia, Edivaldo Bolagy. E, encerrando a programação, no sábado (31), acontece o I Festival de Cantigas de Capoeira, um pouco mais cedo, às 14h.
Encerrando a programação do Espaço da Barroquinha, na sexta-feira (30), o público poderá apreciar a black music de Dão e a Caravana Black. Todas as apresentações serão iniciadas às 19h, com exceção da quarta-feira (28).


Casa do Benin – Na Casa do Benin, os eventos acontecem entre 16h e 18h. Nesta segunda-feira (26), a Oficina de Dança Cardan se apresenta no Quiosque. Quarta-feira (28) acontece, também no Quiosque, o Encontro de Capoeira e Maculelê, com a Orquestra de Berimbau do Grupo Gangara. Desfile de penteados afro, com a cabeleireira Negra Jhô, e apresentação musical do DJ baiano Mauro Telefunksoul, na quinta-feira (29).


Museu da Cidade – No Museu da Cidade, segue aberta ao público até o dia 30, a exposição “Um Olhar sobre Salvador”. Diferentes artistas plásticos do Centro Histórico expõem telas sobre a capital baiana.

*Informações do Bahia Toda Hora.

Nenhum comentário: