terça-feira, 6 de março de 2012

A CEPLAC É CANDIDATA A VAGA NA RIO +20 COM APOIO DE MINISTRO



O ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República, Moreira Franco, determinou ao Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) acompanhar e dar sustentação ao Programa de Conservação Produtiva da Região Cacaueira da Bahia elaborado pela Superintendência de Desenvolvimento da Ceplac.

O Ipea é uma fundação pública federal vinculada à SAE, cujas atividades de pesquisa fornecem suporte técnico e institucional às ações governamentais para a formulação e reformulação de políticas públicas e programas de desenvolvimento brasileiros.
Moreira Franco recebeu em audiência, em Brasília, semana passada, o superintendente da Ceplac, Juvenal Maynart Cunha, que lhe apresentou o Programa com o qual a instituição do Ministério da Agricultura pretende chamar a atenção das agências multilaterais de desenvolvimento, fomento e cooperação presentes à Rio + 20, inclusive Banco Mundial para a necessidade de apoiar a produção sustentável de cacau. A ideia é estabelecer condições adequadas para um Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS) a ser contratado pelo Governo Federal, através do Mapa, tendo a Ceplac como executora.

*Do A Guilhotina - Foto: CEAC

Nenhum comentário: