quinta-feira, 15 de março de 2012

CEPLAC E CABRUCA DEFENDERÃO A REGIÃO DO CACAU NO "RIO +20"




O Instituto Cabruca apoiará à Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira na Bahia (Ceplac) na sua participação na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que será realizada em junho no Rio de Janeiro. As instituições irão apresentar os benefícios do Sistema Cabruca - caracterizado pelo plantio do cacau sob a sombra das árvores da Mata Atlântica e que alia desenvolvimento econômico com conservação ambiental, a chamada economia verde que será amplamente discutida.

Para o superintendente da Ceplac, Juvenal Maynart, o Instituto Cabruca é hoje a instituição do terceiro setor com importantes informações sobre o sistema Cabruca e a Mata Atlântica do Sul da Bahia, sendo destaque na região e no Brasil neste tema.

As duas instituições já possuem um termo de cooperação técnica com vigência até 2014 e executam alguns projetos em conjunto. A perspectiva é que esta parceria se estenda para novos programas com foco em sustentabilidade e conservação do meio ambiente.

Nenhum comentário: