segunda-feira, 26 de março de 2012

BAHIA DEBATE COM PRODUTORES, A ESTRUTURAÇÃO DE COCO E LARANJA

Reunidos com cerca de 500 agricultores, pescadores e assentados dos 15 municípios localizados nos territórios de identidade do Litoral Sul e do Agreste de Alagoinhas, no Clube Esportivo de Conde, o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, debateu durante mais de três horas as demandas das cadeias produtivas do coco e citricultura, predominantes na região, além da pecuária de leite e corte, e da pesca e aquicultura.



Participaram das discussões os superintendentes da Seagri, os coordenadores e diretores da CDA, EBDA, Adab e Bahia Pesca, representantes dos Banco do Brasil e Banco do Nordeste do Brasil; o secretário de Agricultura de Conde, Claudio Velame, e Roberto Lessa, diretor da Aurantiaca, indústria de coco que está sendo implantada em Conde.

Esta importante reunião fez parte da programação da 26ª edição do projeto Seagri Itinerante, que durante quatro dias percorreu os 15 municípios dos territórios de identidade do Litoral Sul e do Agreste de Alagoinhas.

Momentos antes da reunião, o secretário da Agricultura, Eduardo Salles visitou o canteiro de obras da Aurantiaca, primeira indústria de coco a se instalar na Bahia, atraída para o Estado pelas ações desenvolvidas pela Secretaria da Agricultura, através da Superintendência de Atração de Investimentos, em parceria com a Secretaria de Indústria e Comércio (Sicm). Os diretores da indústria, Roberto Lessa e Oscar de Lavrini explicaram ao secretário e comitiva o que está sendo feito na fábrica, que no mês de setembro deste ano vai colocar em operação a sua primeira unidade, para fabricação de biomantas e biorolos, utilizados em sistema de contenção. Em abril de 2013, a indústria inicia a fabricação de óleo e água de coco.

*Informações da ASCOM.

Nenhum comentário: