quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

LANÇADA A MARCA OFICIAL DA JORNADA DMUNDIAL DA JUVENTUDE NO BRASIL

Lançada na noite dessa terça-feira, 7 de fevereiro, a logomarca oficial da próxima Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro emjulho de 2013. O evento contou com a presença de padres, bispos, leigos eautoridades dos governos. O Governador do Rio, Sérgio Cabral esteve entre os presentes e elogiou a logomarca.


Dom Orani, arcebispo do Rio de Janeiro,disse sobre o processo de escolha e da importância do evento para o Brasil e, especialmente, para a cidade carioca. A marca escolhida é alegre, colorida e representa as cores do Brasil juntamente com um de seus maisconhecidos símbolos: o Cristo Redentor.

Para Fábio Castro, diretor geral da empresa responsável pelas negociações com a CNBB – Conferencia Nacional dos Bisposdo Brasil e com a Arquidiocese do Rio de Janeiro para a realização da feira ExpoCatólica como evento oficial da JMJ 2013, disse que a logo escolhida preenche todos os elementos necessários que uma logomarca precisa ter para compor a identidade visual do evento: “foi uma escolha assertiva. Uma logotipia leve, com traços suaves e, ao mesmo tempo, modernos”. Disse.

Fábio Castro lembrou ainda que a utilização do Cristo Redentor juntamente com as cores da bandeira nacional também foi providencial. “Não poderiam deixar de fora o maior símbolo da Brasil que também é católico e da Igreja Católica . Há um detalhe na marca que chama a atenção: o coração, queremete imediatamente ao coração de Cristo, acolhedor e gratuito, simples edireto. É uma marca que traz em si várias mensagens cristãs, basta um olharamplo” concluiu Castro.

*Informações Enviadas pela Revista das Paróquias.

Nenhum comentário: