sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

BLOCOS SEM TRIO ELÉTRICO ESBANJA ALEGRIA NA PASSARELA DE PORTO SEGURO

Bem diferente dos circuitos de carnaval de Salvador,a Passarela do Álcool em Porto Seguro, com uma estrutura bem popular e aberta a todo folião que não quer pagar pra assistir aos desfiles dos trios e blocos, os turistas e espectadores também podem se divertir e apreciar divertidos momentos de animação dos mais empolgados que invadem a avenida.
É o que pudemos comprovar nas quatro noites que o Miolo Baiano esteve na cobertura oficial do carnaval da Paz.
Praças lotadas, avenida “entupida” de gente de todos os cantos do mundo e animados grupos de foliões davam o colorido da passarela.

De fora da corda, com ou sem fantasia, no chão ou nos camarotes o povão se divertia quando os blocos de Porto seguro que não são puxados por trios elétricos passavam na avenida da folia. Foi assim com o Bloco AS PODEROSAS (exclusivo para mulheres) que levou às ruas um Harem de mulheres vestidas de Cleópatra, animadas por uma charanga e tomando champanhe em todo percurso.


Não diferente das mulheres, pelo quinto ano consecutivo a avenida do Descobrimento viu passar o colorido bloco As Cit Guet´s. Com suas fantasias femininas e coloridas e regado a muita cerveja, cerca de 450 homens cantaram e brincaram ao som de uma charanga. Arrastando muita gente de fora da corda e fazendo lotar a avenida antes da passagem dos trios elétricos.




Alguns capricharam tanto na maquiagem que mal dava para distinguir se era homem ou mulher. O público aplaudiu e acompanhou o desfile de um dos maiores e mais animados blocos do Carnaval de Porto Seguro.


Nenhum comentário: