quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

PAPA BENTO 16 CONFIRMA VISITA AO BRASIL EM 2013

Já está confirmada a data em que o papa Bento 16 virá  ao Brasil.  A passagem do Santo Padre pelo país, constará de uma visita ao Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 de julho de 2013 quando acontece na capital fluminense a Jornada Mundial da Juventude.

Segundo matéria do jornal Folha de S. Paulo, o período de permanência do pontífice na cidade foi definido em reunião entre representantes do Vaticano e o Comitê Organizador Local do Rio, realizada nesta terça-feira (13). Esta será a primeira visita de Bento 16 ao Rio de Janeiro – em 2007 ele veio ao Brasil para visitar o Santuário de Aparecida (SP). Antes de virar líder religioso dos católicos, ainda como cardeal, porém, Joseph Ratzinger já havia conhecido a cidade, em 1997, quando fez parte da comitiva que acompanhou o papa João Paulo 2º em sua viagem ao país.
O evento católico voltado a juventude católica é de grande proporção e será a prova final para testar a estrutura de hospedaria da “cidade maravilhosa” antes mesmo da Copa das Confederações, já que a concentração dos jovens também demanda uma reorganização especial das cidades que recebem este tipo de evento.


Nenhum comentário: