quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

AOS POUCOS POLÍCIA REESTABELECE SEGURANÇA DE PORTO SEGURO

Após a série de vandalismo que aterrorizou a cidade de Porto Seguro nos últimos dias do mês de novembro, neste primeiro dia de dezembro, 15 pessoas foram detidas para averiguação.

Segundo o mais novo balanço da delegacia local, já se tem conhecimento que dois deles têm envolvimento direto com os ataques e um foi preso em flagrante. A polícia informou que um dos detidos sofreu queimaduras por conta dos ataques aos coletivos e um dos funcionários dos ônibus o reconheceu como sendo o responsável pelos ataques. Após sair do hospital, para onde havia sido encaminhado por conta dos ferimentos, ele foi preso.
Agora, a polícia fará um levantamento para saber a qual grupo os detidos pertencem e como foi a participação deles no ato de vandalismo no bairro Frei Calisto, conhecido como “Baianão”.
Além das prisões, a polícia também apreendeu um veículo, duas balanças de precisão, 101 pedras de crack, 100 dolões de maconha, uma quantia em dinheiro e aparelhos celulares. Segundo o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, "com as prisões e o reforço policial, em breve iremos conseguir restabelecer a sensação de segurança na cidade". O secretário também afirmou, em entrevista coletiva, que em 2012 será implantada uma base comunitária no bairro Frei Calisto e que o efetivo desta unidade deverá contar com 130 policiais, sendo 100 militares e 30 civis. Maurício Barbosa sobrevoou Porto Seguro hoje, pela manhã, e garante que a normalidade está mantida na região.

*As informações são da Tv Aratu.

Nenhum comentário: