segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PT DE CAMACAN ENTRA NA RETA FINAL PARA DEFINIR CANDIDATO SEM PRÉVIAS

No último domingo, mais uma vez, pó Partido dos Trabalhadores de Camacan recebeu a visita do dirigente estadual da sigla.
O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores e além dos membros do Diretório Municipal, reuniu também representantes de mais oito partidos com representatividade na comunidade. PHS, PSB, PSL, PV, PTN, PMDB, PRP e o PC do B.
Na reunião estiveram presentes lideranças partidárias de 7 cidades da região, tais como: Itabuna, Pau Brasil, Mascote, Arataca, Buerarema, Jussari e Santa Luzia, pois segundo relata no partido, há por parte dos companheiros de sigla nestas cidades, uma grande expectativa em relação a candidatura de PT em Camacan.

Antes mesmo da realização desta segunda reunião com o PT de Camacan na qual o diretório estadual manifestaria sua posição em relação aos nomes do partido que tem condição de representar melhor em Camacan o momento que o PT pode chegar a administração, o Blog do Miolo Baiano procurou ouvir duas importantes lideranças partidárias que tem peso na partido no âmbito municipal. Foram ouvidos o Atual Presidente do Diretório do PT em Camacan, Josival Francisco Borges, o Nego do MST, e o ex-presidente por dois mandatos, o Professor Edenilson Bispo dos Santos.
Nego afirmou ao blog, que a visão do partido enxerga que os dois nomes (Fernando da Farmácia e Professor Eduardo) são dois nomes bons para candidatura, mas que há um entendimento da executiva de que não haja disputa e, por isso, melhor mesmo é fechar o quanto antes a fim de evitar prévias.
“Como presidente não tenho preferência” afirma o atual líder do diretório local. Mas ele acredita que qualquer um dos nomes tem condição de disputar com a atual prefeita Ângela Castro e amparado por boas alianças firmadas com os partidos da base do governo, levar a melhor na próxima.

Já o ex-presidente Edenilson, justifica que assumiu a direção do partido com a intenção de criar condições para o partido lançar um nome forte como o de Fernando para uma dura disputa como aconteceu em 2008, quando obteve 2.392 votos.
Segundo ele, não parece ser compreensível aos filiados do partido em Camacan, abrir discussões para avaliar o nome de Eduardo, nesse momento em que o nome do dono da Farmácia Popular aparece muito bem posicionado e representa os anseios que a população de Camacan quer ver na administração.
O professor disse também que o Presidente Estadual foi enfático em dizer que o nome de Fernando da Farmácia é o melhor e de grande representatividade para disputar 2012 e consolidar o PT em Camacan e na região.
Para concluir, Edenilson Bispo diz se preocupar muito com a cabeça do eleitorado de Camacan que já enxerga o nome de Fernando e com o surgimento de outro nome a ser construído para candidatura majoritária, possa vir a comprometer o êxito do partido.

*Com informações de Bios.Com

Nenhum comentário: