quarta-feira, 5 de outubro de 2011

PARA COMBATER O CANCER DE MAMA, COMEÇA O MOVIMENTO "Outubro Rosa"

Mais uma vez o mês de outubro será destinado à saúde das mulheres. Conhecido como Outubro Rosa, o movimento mundial de prevenção e combate ao câncer de mama chega à Bahia nesta quinta-feira, 06 de outubro, no auditório do Shopping Barra, em Salvador.
Promovida pela Fundação José Silveira (FJS) e pelo Instituto EcoDesenvolvimento, a campanha Dia Rosa irá alertar a população feminina para a importância da prevenção do câncer de mama e intensificar a interiorização no trabalho de detecção precoce da doença.
Por todo Brasil, vários monumentos de destaque, vão receber uma iluminação especial na cor rosa, para simbolizar o apoio à campanha de combate à doença.
E assim como vai acontecer em diversos cartões postais do país, o Congresso Nacional também receberá iluminação especial na noite de hoje (5). Mas além da iluminação, a programação do Outubro Rosa inclui palestras e distribuição de material informativo pelas ruas de todo país.
O Outubro Rosa é um movimento que prevê ações durante todo o mês em várias cidades do país, entre elas a iluminação de prédios e monumentos históricos na cor rosa.
*Com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário: