terça-feira, 11 de outubro de 2011

NA BAHIA, AS OBRAS DA COPA DARÃO NOVAS OPORTUNIDADES AOS DETENTOS

A Bahia dá mais um passo no esforço para reduzir a reincidência criminal por meio da oferta de capacitação profissional e emprego a detentos. Vinte apenados do regime semiaberto iniciaram, na semana passada, curso de formação em construção civil, no interior da Colônia Penal de Simões Filho, situada na região metropolitana de Salvador. A iniciativa faz parte do programa Começar de Novo, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para promover a reinserção social de detentos e egressos do sistema carcerário.
O curso é realizado por meio de parceria entre três instituições parceiras do Começar de Novo no Estado: Fundação Dom Avelar Brandão Vilela, Secretária de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado (Seap) e Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).
A capacitação tem carga horária de 110 horas, com aulas teóricas e práticas de segunda a quinta-feira, nas atividades de instalação de reboco, instalação elétrica, assentamento de cerâmica e pintura. Ao final do curso, os reeducandos receberão certificado de conclusão, podendo ser encaminhados, pelo Começar de Novo, para ocupar postos de trabalho.
*Foto ilustrativa - Com informações do Fator Brasil.

Nenhum comentário: