segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ITABUNA SEDIA REUNIÃO PARA CRIAÇÃO DA UNIÃO DE BLOGUEIROS

Uma iniciativa do blogueiro e Pastor Sandro do Blog Noticias de Itabuna, reuniu dezenas de colegas da blogosfera para discutir a criação da UBIR
( União dos Blogueiros de Itabuna e região ) cujo objetivo principal é o fortalecimento da categoria junto aos órgãos de imprensa, jurídicos e o cumprimento do direito a liberdade de expressão o qual nos é assegurado pela constituição e o direito democrático.



No encontro inédito, onde as conversas giraram em torno das leis, o Dr. Andirlei Nascimento silva, presidente da OAB sub seção de Itabuna e a diretora, Dra. Raimunda Oliveira da silva, também estiveram presentes para dar seus pareceres sobre o tema.
Regado a boas conversas, mais de trinta pessoas identificadas como blogueiros, radialistas e representantes de jornais regionais, entre eles Val Cabral, Fábio Luciano, Wesley Souza, Geisa Meire, Gelle Jacutinga e Aguinaldo Santos.
Para esquentar a discussão da necessidade de haver um órgão que represente os blogs da região, o blogueiro Ederivaldo Benedito, do BLOG DO BENÉ, esteve relatando o episódio acontecido com ele quando foi preso e humilhado durante o exercício da função.
Caso que repercutiu em jornais de todo Brasil.

NOTA DO BLOG DO MIOLO BAIANO:

O Blogueiro do Miolo Baiano se une aos demais colegas da blogosfera na defesa da criação de um órgão que venha representar a Liberdade de Expressão e o Compromisso de socializar informações de direito de todo cidadão brasileiro por meio da internet e que por este, tenhamos garantias dos poderes de punir com as devidas leis àqueles que, por desrespeito profissional e ético virem a ferir a liberdade de expressão e o exercício da profissão de todos que fazem desta ferramenta um instrumento de comunicação e orientação.

Nenhum comentário: