quinta-feira, 8 de setembro de 2011

FALECEU NO RIO DE JANEIRO O MÉDICO FUNDADOR DO AMEC

O cirurgião geral, e ex-diretor do Hospital AMEC, de Camacan, Marcos Antonio Valadão da Silva muito conhecido na região como Dr. Marcos Valadão, de 62 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (7) no Hospital Copa D`Or em Niterói, Estado do Rio de Janeiro vítima de complicações no pâncreas.

De acordo com informações do atual presidente da Fundação Hospitalar de Camacan, Dr. Anibal de Holanda Cavalcante, que era amigo do falecido, o Dr. Marcos, descobriu que era portador da doença no último 6 de Junho. Durante estes três últimos meses, vinha tentando reverter o seu quadro clinico, como a doença estava em seu estágio mais avançado, o estado de saúde do médico se agravou.
Segundo divulgação do repórter Agnaldo Santos, informações dão conta que ele teve o pâncreas inseminado (outros orgãos atingidos).
Marcos Valadão teve óbito por volta de 01:00 da madrugada.
Seus últimos trabalhos estavam voltados ao programa de saúde na família.

HISTÓRICO:

O médico foi fundador do Hospital Amec no início dos anos 80, e trabalhou nas principais unidades de Saúde do Município de Camacan, e na Secretaria de Saúde do Município de Santa Luzia.

INVESTIGAÇÃO:

Recentemente a câmara municipal de Santa Luzia, onde o médico era Secretário de Saúde, abriu uma CPI de para investigar o super salário do mesmo, na ordem de R$ 16.501,00 superando o teto de 9.390,00 da categoria, além da nomeação de familiares com sobrenome Valadão, na mesma secretaria do município. (Confira documento da Câmara de Santa Luzia).


Nenhum comentário: