terça-feira, 27 de setembro de 2011

COMPANHIAS AEREAS DEVERÃO INSTALAR BALCÃO NOS AEROPORTOS

A Agência Nacional de Aviação (Anac) baixou uma resolução que obriga companhias aéreas a instalarem serviços de atendimento presencial ao consumidor nos aeroportos para recebimento de queixas e reclamações.

As empresas têm até o mês de novembro para construir os balcões e guichês. Quem descumprir o acordo estará sujeito a medidas administrativas como advertências e, nos casos mais graves, multas de até R$ 10 mil por passageiro afetado pelo problema.

Com a implantação dos canais de atendimento direto ao consumidor, as companhias terão um prazo de cinco dias úteis para responder as reclamações, além de terem a obrigação de elaborar relatórios semestrais para a Anac.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Portuária (Infraero), deverão ser construídos sete balcões de atendimento no Aeroporto Internacional de Salvador.

*Informações do jornal Correio.

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