quinta-feira, 4 de agosto de 2011

SUS DE ILHÉUS NA MIRA DA PF




A Polícia Federal (PF) ouviu na última terça-feira (02), cerca de dezesseis pessoas na operação SUSto, que investiga irregularidades no Serviço Único de Saúde (SUS) de Ilhéus.

Segundo informações da TV Santa Cruz, todo o material apreendido - computadores e documentos contábeis - serão encaminhados para a perícia realizadas aqui, em Salvador. Só depois da perícia, a PF poderá verificar se realmente a fraude acontecia e qual o valor cobrado pelo agendamento prévio das consultas.

Há cerca de três meses a polícia começou a investigar as quatro clínicas médicas. A operação SUSto tem o objetivo de comprovar a prática ilegal destas clínicas em relação ao atendimento.

De acordo com informações divulgadas na coletiva de imprensa, os funcionários das clínicas estavam cobrando uma taxa para o agendamento prévio dos pacientes, que deveria ser gratuito.


As denúncias foram feitas pelos próprios pacientes. A analise e o laudo dos montante apreendidos tem prazo de 15 a 20 dias para ser concluído. Caso comprovado, os acusados responderão pelo crime de concussão que prevê pena de 2 a 8 anos de prisão.



*Da Redação Correio.

Nenhum comentário: