terça-feira, 23 de agosto de 2011

SALVADOR TEM O 3º BANHEIRO MAIS HIGIENICO

Os banheiros do Aeroporto Internacional de Salvador estão em terceiro colocado entre os melhores do país, avaliou levantamento feito pela consultoria de uso racional da água H2C. Equipes da empresa fizeram uma ronda entre junho e julho deste ano em operação para verificar a qualidade dos sanitários públicos dos 15 aeroportos que servirão às 12 cidades-sedes da Copa 2014.
Na maioria dos terminais, foram verificados problemas como falta de manutenção, consumo excessivo de água, sanitários danificados e até ferrugem e restos de fezes em alguns dos sanitários avaliados.

Cada aeroporto recebeu nota de 0 a 10 nos quesitos análise ambiental (consumo de água), manutenção (preventiva ou corretiva) e higienização (prevenção de riscos de contaminação), além da disponibilidade de cabine por usuário. Salvador, com nota 6,67, está atrás apenas de Congonhas, em São Paulo (7,33), e Guararapes, em Recife (7,17).

Na capital baiana, foi verificada a existência de equipamentos com alto consumo de água, número de bacias sanitárias, mictórios e torneiras insuficientes, provocando filas.
*Fonte do RSS.

Nenhum comentário: