quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A PARTIR DE AGOSTO O INSTITUTO BALEIA JUBARTE TERÁ NOVOS NORÁRIOS DE VISITA

A partir de agosto, o Centro de Visitantes do Instituto Baleia Jubarte (IBJ) passa a funcionar de terça a sábado, das 12h às 18h.
A temporada reprodutiva das baleias jubarte, que acontece entre os meses de julho e novembro no litoral baiano, atrai turistas de todas as partes do mundo para a Praia do Forte. Antes de embarcar nos passeios de turismo de observação de baleias para avistar as gigantes em alto mar, os turistas assistem a uma palestra informativa no Centro de Visitantes do Instituto. Lá eles encontram back-lights e painéis informativos com informações sobre diversas espécies de baleias, réplicas em tamanho natural e um impressionante esqueleto real de uma baleia jubarte. Há também o tanque de toque da jubarte com artigos variados e o anfiteatro coberto e equipado com um moderno sistema de som e imagem, onde são realizadas as palestras aos turistas e diversas atividades de cultura e educação ambiental.


O Centro é também visitado por diversos grupos de estudantes de escolas e universidades públicas e particulares. Nas visitas monitoradas, um biólogo recebe o grupo e ministra uma palestra interativa e lúdica sobre o misterioso universo marinho.

O Centro de Visitantes se localiza na Avenida do Farol, logo na entrada da Praia do Forte.

Nenhum comentário: