sexta-feira, 15 de julho de 2011

MICROSOFT PREMIA ESTUDANTES BRASILEIROS

A Microsoft anunciou na noite de ontem (13/07) que estudantes brasileiros foram os vencedores pela terceira vez na 9ª Edição da Imagine Cup, em Nova York, e receberão um prêmio de US$ 25 mil. A equipe de estudantes Signum Games, da Universidade Positivo (PR), conquistou o primeiro lugar na categoria Projeto de Games - Xbox com o jogo UCAN. O cenário do game é a cidade de Curitiba, em que o personagem deve tentar conseguir o máximo de voluntários e recursos financeiros.


Os pernambucanos repetiram o feito de 2010 e ficaram em segundo lugar no desafio de Interoperabilidade, com um aplicativo para Windows Phone que permite a comunicação de deficientes auditivos por celular. Estudantes da Unesp, interior de São Paulo, e da Universidade Federal de Pernambuco estiveram entre os melhores nas categorias “Projeto de Software”, “Digital Media” e “Sistemas Embarcados”.


Este ano, a Imagine Cup contou com 350 mil estudantes inscritos de cerca de 70 países. O Brasil contou com 42 mil participantes e classificou 5 equipes para a ultima fase da competição, sendo o País com maior representatividade. Em 2012, a final mundial da Imagine Cup será na Austrália. As inscrições para a competição no próximo ano já estão abertas e os estudantes podem obter mais informações no site oficial do evento: http://www.imaginecup.com/.

*Da redação do UOL - Imagem ilustrativa.

Nenhum comentário: