quarta-feira, 20 de julho de 2011

A MERENDA ESCOLAR DE SANTA LUZIA TÁ RUIM

O município que no inicio do ano passado (2010) foi apontado pelo IBGE, como o de menor Indice de Desenvolvimento Humano, acaba de receber uma outra triste constatação. A de falta de qualidade na alimentação fornecida pela rede pública de ensino.
Quem afirma é o Ministério Público Federal de Ilhéus. segundo o órgão: Os alunos da rede municipal de ensino de Santa Luzia, não estão bem servidos no quesito merenda escolar.

A afirmação foi divulgada nesta terça-feira (19).



O órgão realizou diligências que instruem um inquérito civil, em trâmite na Procuradoria da República da cidade, que investiga um suposto desvio de recursos na aquisição da alimentação.


Ao visitar os locais de preparo da refeição e conversar com estudantes e gestores, o procurador Eduardo El Hage ouviu queixas sobre o cardápio limitado e a escassez de determinados itens, como carnes, frutas e verduras.


Ao longo de todo o ano, os meninos e meninas recebem uma caneca de arroz doce, apontado como a opção mais frequente, além de sopa e mingau de mugunzá. Os discentes reclamaram ainda de problemas referentes à estrutura física das unidades, como a falta de encosto nas cadeiras.


*Fonte: BN

Um comentário:

brow disse...

é verdade estive lá a pouco tempo e a cidade esta de lamentar um verdadeiro caus.
os politicos não fazem nada pra melhorar. Santaluzienses colocam a boca no trombone....