sexta-feira, 17 de junho de 2011

SÃO JOÃO DO CINQUENTENÁRIO COMEÇA ESQUENTAR A CIDADE

O centro comercial de Camacan já está em ritmo de São João. O clima começa pela ornamentação que está sendo implantada nos postes de iluminação da principal avenida do centro.

Para dar maior ênfase aos festejos juninos programado pela administração pública e alegrar as compras no comércio local, vários balões coloridos com a logomarca dos cinqüenta anos do município foram colocados em pontos estratégicos e devem receber uma iluminação especial para a semana que compreende os dias de festa de São João à São Pedro. Paralela a decoração das ruas de comércio do centro da cidade, também têm forte divulgação a campanha de sorteio de prêmios para quem realiza compras nas lojas filiadas à Câmara de Diretores Lojistas – CDL, com uma premiação que varia de moto, geladeira, celulares e vale-compras.

Com uma programação bastante diversificada e de valorização de bandas locais e músicos regionais, neste ano a grade de atrações não leva às festas dos distritos nenhuma atração de renome, mas ainda assim há o empenho em todas as localidades de fazer uma grande festa, já que em comum acordo, como não há festa junina na sede do município, a prefeitura reserva uma quota maior de recursos para investir nas comemorações da festa da cidade.

Para não deixar a “peteca cair” e correr o risco de registrar queda na participação da população nos “arraias”, carros de som circulam por todo território do município, divulgando as maiores programações, que neste fim de semana começa em Jacareci e logo em seguida tem Panelinha e Leoventura.

Em tempo, a festança ainda se estende por vários pontos da cidade com a realização de pequenos pontos de entretenimentos, diversificando ainda mais as comemorações do chamado “São João do Ciquentenário” .

Um comentário:

Anônimo disse...

É preciso lembrar que nesse São João teremos o desprazer da apresentação da quadrilha "Elesfingequeéhonesto", animada pelo grande puxador "João Lanchezinho". O casamento na roça será apresentado Dr. Jakéomeu - Pai, Carla Comicalada - a noiva e o Marido dos sonhos, Edvan Ruimbero(com esse a mulher descansa em paz). Tomara que os convidados especiais não cheguem a tempo... Senão essa QUADRILHA é que esquentará o São João de Camacan.