quarta-feira, 18 de maio de 2011

NOVOS MUNICÍPIOS DO SUL DA BAHIA ESTÃO NO ROTEIRO TURÍSTICO

Coordenada pela Bahiatursa e Secretaria do Turismo, a Oficina de Roterização ofereceu dois novos roteiros que integraram as cidades de Ilhéus, Itacaré, Canavieiras, Una e Uruçuca, no sul da Bahia, do dia 4 ao 7, no Centro de Convenções de Ilhéus, com o trade local.
Os roteiros Caminhos do Cacau e Chocolate I e Caminhos do Cacau e Chocolate II foram formatados com características nacionais e internacionais, e serão apresentados ao trade brasileiro no 6° Salão Nacional de Turismo, de 13 a 17 de julho, em São Paulo (SP).

Os novos produtos apresentam segmentos como o turismo de base comunitária, o turismo de economia, o turismo étnico e o turismo rural, e atendem às diretrizes do PRT/MTUR. “Esta oficina veio para ajustar o produto turístico da Costa do Cacau, criando novas opções de roteiros integrados, com características atraentes e comerciais, em condições de gerar emprego e renda para a região”, relatou o diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira.

A Costa do Cacau foi escolhida para as oficinas por conta de uma solicitação da Câmara Estadual de Turismo, durante o Fórum Estadual de Turismo, em Salvador. Para Weslen, os operadores e agentes de viagem devem analisar os novos roteiros, gerando assim um plano de ação para ajustar e valdar os passeios.

*Da Brasil Turismo.

Nenhum comentário: