sábado, 28 de maio de 2011

LOCAIS DE REFERÊNCIAS DE IRMÃ DULCE PODEM VIRAR PONTO DE PEREGRINAÇÃO

O Memorial de Irmã Dulce, em Salvador, que já conta com um fluxo anual de 35 mil turistas, espera receber mais de 100 mil visitantes (de outros estados e países) após a beatificação da freira, que aconteceu no último dia 22. A perspectiva de crescimento é da superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), Maria Rita Pontes.
Para receber esses visitantes, obras para a criação de estacionamento e de comercialização de artigos religiosos, lanchonetes e restaurantes estão previstas pelo governo da Bahia.

Ao longo de sua vida, Irmã Dulce deixou sua marca por uma série de lugares, que podem compor um bom roteiro religioso para quem visita o estado: São José de Cima (alto da Ladeira da Água Brusca), Basílica da Conceição da Praia, Mercado Modelo, Obras Sociais Irmã Dulce, Asilo Dom Pedro II, Feira de São Joaquim, Rua Ilha dos Ratos, Arcos da Ladeira do Bonfim, Mercado dos Peixes, Igreja e Convento de Nossa Senhora da Penha, Alagados e Igreja de Nossa Senhora dos Alagados, Bairro de Massaranduba e Igreja dos Mares.

*Do UOL Viagens.

Nenhum comentário: