sábado, 7 de maio de 2011

CAMACAN PREPARA CERIMONIAL PARA COMEMORAÇÕES DOS 50 ANOS

A prefeitura Municipal de Camacan vai oferecer no mês de junho, um Curso Básico de Cerimonial e Protocolo.

O curso tem como objetivo orientar profissionais das unidades escolares do município que atuam na organização de cerimônias e eventos, a preparem os eventos comemorativos dos 50 anos, obedecendo as regras protocolares de nomenclaturas, honras e precedência de lugares, dando o devido tratamento a cada participante, além do requinte dos ritos e pompas das solenidades.
Na capacitação, que terá duração de 7 horas, os participantes poderão aprender sobre como conduzir cerimônias dos poderes executivo e legislativo, etiqueta profissional e social e como organizar os diversos eventos que acontecem dentro dos espaços públicos com as presenças de autoridades.
Na palestra que tratará em grande parte do Ano do Cinquentenário do município, haverá exposição de conteúdos como princípios básicos de Cerimonial (conjunto de formalidades de atos solenes e festas públicas), Protocolo (correspondente à ordem de hierarquia que determina normas de conduta dos governos e seus representantes em ocasiões oficiais ou particulares), as responsabilidade e deveres do cerimonialista, além do aprendizado de vocativo e forma de tratamento das autoridades.




Os participantes do curso, serão convocados pela Secretaria de Educação e Coordenaria de Cultura da prefeitura. Estão disponíveis 40 vagas.


O curso, tem parceria da Prefeitura Municipal com o Blog do Miolo Baiano, e será ministrado pelo Blogueiro e Cerimonialista que atua no ramo ha mais de 8 anos no Planejamento e Organização de Eventos Sociais para Entidades de Classes, Universidade e Buffets na cidade de São Paulo e atualmente trabalha como Assessor de Comunicação e Mestre de Cerimônias na Câmara municipal de São Paulo.
A data e o local da realização do curso ainda estão sendo estudadas pela equipe de cultura do município.

Nenhum comentário: