quarta-feira, 16 de março de 2011

ATENÇÃO: Jacareci está ás escuras!

Por conta dos corriqueiros problemas da COELBA na transmissão de energia, o Distrito de Jacareci está sem energia desde as 20 horas desta segunda-feira (14).

Até a tarde desta terça, já contava cerca de 40 horas e ninguém havia avistado nenhuma representante ou funcionário da companhia passando pelo distrito ou dando alguma satisfação sobre o blecaute que deixou a comunidade às escuras.

Segundo informações de comerciantes, já não dá mais pra contar os prejuízos locais com a perca dos congelados em mercearias, mercados e padaria. Pra piorar, até a comunicação que poderia ser facilitada entre a emissora de rádio de Camacan e a localidade, está comprometida, pois sem energia poucos rádios de pilha ouve o noticiário na zona rural e muitos dos telefones residenciais que utilizam de energia (sem fio) também estão sem conexão.
"Aqui tá o maior relaxo da energia. Ao invés das coisas melhorarem tá piorando. A gente vai em Camacan e vê que quando a energia falta, já volta em 15 minutos, já aqui a coisa tá demais. É tanta gente com prejuízos que a gente nem sabe mais o que fazer" afirma a moradora Nice Ferraz.
Segundo Dona Nice, no meio da tarde desta terça, voltou e durou pouco. Por volta das 18 horas quando o blogueiro falou com a moradora, já estavam todos às escura outra vez.

Entre o fim de tarde e o inicio da noite, o Blog do Miolo Baiano tentou vários contatos com a unidade da Coelba em Camacan para saber sobre quais providências estão sendo tomadas, mas não teve sucesso.

Nenhum comentário: