sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

OBRAS DA FONTE NOVA RECEBE VISITA DO MINISTRO DO ESPORTE

O canteiro de obras da Arena Fonte Nova, em Salvador, recebeu na manhã desta sexta-feira (11) a visita do ministro do Esporte, Orlando Silva, e do governador Jacques Wagner.

A visita técnica consta de um cronograma nacional promovido pelo Ministério do Esporte, que tem como objetivo acompanhar o andamento das obras nas capitais que receberão os jogos do Mundial.Salvador é a terceira cidade visitada por Orlando Silva, que é baiano.

A primeira foi São Paulo, depois Cuiabá. Até o final de fevereiro, Silva pretende passar por todas as cidades-sede.Na capital baiana a agenda se resumiu ao canteiro de obras do estádio.

A programação oficial divulgada pelo Ministério do Esporte não previa passagem por outras obras, como em projetos de porto, aeroporto ou metrô, que também fazem parte do programa de preparação da capital para 2014.


Na próxima segunda-feira (14), representantes do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da Fifa estarão em Salvador e Camaçari para fazer uma vistoria nos estádios candidatos a Centros Oficiais de Treinamentos (COTs), na Copa de 2014.

O objetivo é avaliar os aspectos técnicos das praças esportivas. Serão verificados itens como gramado, o sistema de irrigação, além da análise das plantas do estádio, de relatório fotográfico, da iluminação e do projeto de drenagem.

Nenhum comentário: