sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

BRASIL É O 8º NA LISTA DOS PAÍSES USUÁRIOS DE INTERNET

O Brasil tem mais de 40 milhões de usuários de internet, ocupando a oitava posição entre os países com mais pessoas conectadas. China lidera a lista, seguida de Estados Unidos, Japão e Alemanha.

Os números fazem parte da pesquisa "Estado da Internet no Brasil", divulgada nesta quinta-feira e que aponta ainda um aumento de 20% no número de usuários no último ano.

O estudo levou em conta somente usuários com mais de 15 anos e que acessem internet em casa ou no trabalho. Internautas que acessam a web por lan houses, por exemplo, não foram computados.

As categorias como Blog de Notícias e Informações também tiveram um aumento significativo.

O Brasil lidera o ranking dos países latino-americanos com maior número de usuários, mas perde no quesito de total de horas online. Os usuários argentinos e peruanos passam, em média, 25 e 24,7 horas por mês conectados, enquanto no Brasil a média gira em torno de 24,3 horas.


A maior parte dos usuários brasileiros é jovem, segundo a pesquisa, com 63% deles entre 15 e 35 anos. A audiência mundial nessa faixa etária é de 26,8%. A audiência jovem é a que passa mais tempo online, com uma média de 28,5 horas por mês.

A região Sudeste lidera o número de usuários, com 68% do total. No Sul estão 13% dos usuários, enquanto no Nordeste estão 11%. O Centro-Oeste tem 6% dos internautas brasileiros e o Norte apenas 2%.

Nenhum comentário: