sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

LULA SE DESPEDE DO SUL DA BAHIA COM FESTAS DE INAUGURAÇÕES

Na próxima quarta-feira,dia 8, o Presidente Lula que está em clima de despedida do governo, fará sua úlima visita oficial á terrá de Jorge Amado (Ilhéus) para solenidade de imauguração do início das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), trecho Ilhéus-Caetité.

O presidente estará acompanhado de sua respectiva comitiva que integrará o governador reeleito Jaques Wagner. Com esta inauguração, o presidente dá partida a uma das maiores obras de infraestrutura da história baiana. São previstos investimentos de R$ 4 bilhões, tocados pela estatal Valec Engenharia e executados por empresas vencedoras dos primeiros lotes da licitação da Fiol.

A licença ambiental para o primeiro trecho da obra foi concedida na última terça (30). A ferrovia terá extensão total de 1,5 mil quilômetros e integrará as regiões norte e centro-oeste brasileiras com o sul da Bahia, exportando desde grãos a minérios, como o ferro que será extraído pela Bamin no município de Caetité, no sudoeste baiano.

FÁBRICA DE CHOCOLATE:
Também na próxima quarta deverá ser inaugurada a primeira fábrica de chocolate sul-baiana nos moldes do PAC do Cacau. A unidade está localizada no município de Ibicaraí, a 70 quilômetros de Ilhéus. A fábrica tem investimentos da prefeitura local e do governo baiano.

A inauguração não contará com a presença de Lula, mas do governador Jaques Wagner e do prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana.
*Da Agência Brasil.

2 comentários:

Anônimo disse...

"MEU CARO Dodô, OS INVESTIMENTOS DA FÁBRICA DE IBICARAI ASSIM COMO A DE ITAMARAJU ESTÃO NO site da sedir, SE A PREFEITURA DE IBICARAI
NÃO CUIDA DO LIXO QUE DIRÁ DUM EMPREENDIMENTO DESSA ENVERGADURA.
ABRAÇOS."


Fábrica de chocolate de Ibicaraí entra em operação em outubro:


Com um investimento da ordem de R$ 1,5 milhão, o governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento e Integração regional (Sedir), está finalizando a implantação de uma fábrica de chocolate em Ibicaraí, o apoio do Estado e de agências de financiamento oficiais (BNB, BB, Desenbahia e BNDES) ao projeto, e à qual os pequenos produtores da região já estão associados.

(FONTE- www.sedir.ba.gov.br)

Anônimo disse...

A VERDADEIRA HISTÓRIA DA FÁBRICA DE CHOCOLATE IBICARAÍ

----------------------------------------------------------------------
A tão "badalada" fábrica de chocolate, que o prefeito da cidade de Ibicaraí, insiste em dizer que foi ele que conseguiu e trouxe, na verdade é uma aquisição da COAFBA (COOPERATIVA DA AGRICULTURA FAMILIAR E ECONÔMICA SOLIDARIA DA BACIA DO ALMADA), da cidade de Coaraci a dita fábrica, só não se instalou lá na cidade Coaraci por falta de espaço físico, e o prefeito de Ibicaraí apenas cedeu o terreno, ( que por sinal seria para a construção do novo cemitério, já que o antigo esta super lotado), inclusive, quem está a frente dos cursos para as pessoas que irão trabalhar é a COAFBA, já que vem boa parte dos funcionários do municipio de Coaraci, vale salientar que os cursos de seleção e aperfeicoamento da matéria prima (cacau), tiveram inicio no ultimo dia 10 do corrente mês e ano no escrotório da CEPLAC de Coaraci, neste ultimo dia 11 de agosto do corrente ano a diretoria da COAFBA, esteve fazendo uma visita a construção da fábrica aqui em Ibicaraí.
Estas informações foram obtidas com um integrante da COAFBA.

Postado por Ibicaraí Política