terça-feira, 30 de novembro de 2010

PESQUISA REVELA QUE OS ELEITORES JÁ ESQUECERAM DE QUEM VOTOU EM 2010

Pesquisa realizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta que boa parte dos eleitores brasileiros já não se lembra mais de quem votou nas eleições que aconteceram em outubro, há menos de 2 meses.

O levantamento faz parte da campanha de esclarecimento do órgão sobre as eleições deste ano.A situação de esquecimento é maior em relação a deputado estadual. 23% dos eleitores entrevistados não se lembraram de qual foi o candidato que escolheram no dia 3 de outubro. Outros 21,7% afirmaram que não lembram em quem votaram para para deputado federal. Para senador, o esquecimento dos entrevistados ficou em torno dos 20,6%.

De acordo com a assessoria de imprensa do TSE, a pesquisa foi realizada por meio de duas mil entrevistas divididas nas cinco regiões do país e em 24 estados. Um sorteio aleatório selecionou 136 municípios dentro desse universo para entrevistar as pessoas logo após o segundo turno das eleições.

O estudo ocorreu entre os dias 3 e 7 de novembro e tem margem de erro de 2,2% para mais ou para menos. Os entrevistados tinham entre 16 e 70 anos com variação de escolaridade entre a 4ª série do ensino fundamental e o ensino superior completo. A maioria dos entrevistados (32%) declarou ter o ensino médio completo.

Nenhum comentário: