segunda-feira, 8 de novembro de 2010

ORGULHO DE SER BAIANO ORGULHO DE SER DE JACARECI

Passados mais de um século (segundo os relatos dos mais velhos), ENFIM CHEGOU O DIA DE FAZER JUSTIÇA E DAR O PONTAPÉ INICIAL PARA O CRESCIMENTO ORGANIZADO E LEGAL: O povoado de Jacareci passou a ser DISTRITO DE JACARECI.

Certamente essa mudança no "Status Social" da localidade trará muitas mudanças e beneces para seus moradores, e, lhes farão ainda mais merecedores do tão sonhado progresso que vem acontecendo nos quatro cantos do país e por ali não chega. Ora por impedimentos legais das Leis que regulam o município-sede (Camacan) ora por pequenos entraves políticos e interesses de antigos proprietários das terras que circundam a area residencial.

O fato é que, depois de um grande empenho político, social, humano e respeitável a população se fez conscientizar da importância de caminhar juntos na direção do progresso. Sem levantar as tendenciosas discussões do interesse particular e da pequenez da individualidade.

Ganhou a comunidade, ganharam as pessoas e, sobretudo venceu o "Bom Senso" do querer e fazer dar certo aquilo que muitos almejam e pouco se dedica a fazer.

Certamente não fora uma batalha das mais fáceis para o Vereador Neilton Bahia, idealizador desse projeto, que desde o inicio de sua postulação política sempre procurou convencer a min (blogueiro) e a todos da importância desse acontecimento. Como também não fora "moleza" para os apoiadores da ideia. Mas ao chegar ao final de um processo vitorioso em favor do bem comum, onde todos os segmentos e entidades constituídas na comunidade participou. Sem dúvida todos os esforços dedicados por conta deste acontecimento jamais serão esquecidos. Ou se forem, nunca deixarão de dar bosn frutos.

Parabéns Minha Terra!. Parabéns povo que "EU AMO"! -Viva Jacareci! -Viva essa gente Hospitaleira e Inesquecível de nossas histórias.

(-Alegrias de um filho "apaixonado" pela sua terra e seu povo).

Um comentário:

Joaldo Anjos disse...

)gostaria de parabenizar a todo povo daquele distrito por essa iniciativa. Morro em Pau Brasil porem toda vez que visito-os me sinto como se estiverse em casa e estou o calor humano que eles trasmite é incoparavel.Parabens!!!Parabens!!!Parabens!!!

Joaldo Anjos.