sexta-feira, 26 de novembro de 2010

EMPRESÁRIO DO SUL DA BAHIA SUSPEITO EM ATENTADO

Três homens acusados de participarem do atentado ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Sergipe, desembargador Luiz Antônio Araújo Mendonça, em 18 agosto de 2010, foram presos pela policia na quinta-feira (26), em uma propriedade rural, no município de Petrolina, em Pernambuco.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP), os três homens fazem parte da quadrilha de Floro Calheiros, empresário de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. Ele é apontado como mandante do atentado ao desembargador.

Um dos três capturados teria participado também da fuga do empresário, em 2008, quando ele estava custodiado e era atendido em um hospital de Aracaju.

Atentado:
O crime contra o desembargador ocorreu na manhã de 18 de agosto de 2010, no bairro 13 de Julho, em Aracaju. O carro em que ele trafegava foi alvo de tiros na avenida Beira Mar.

O motorista e segurança, o cabo da PM, Jailton Pereira, foi gravemente ferido, enquanto o desembargador foi atingido de raspão. Jailton passou algumas semanas na UTI e na semana passada recebeu alta.

*Do Correio da Bahia.

Nenhum comentário: