quinta-feira, 23 de setembro de 2010

SÃO JOÃO DO PANELINHA REATIVA GALPÃO DE ARTESANATO

No próximo sábado, dia 25, um grupo de artesãos associados do Distrito de São João do Panelinha vai inaugurar o Galpão do artesanato. A festa que contará com Musica e desfile temático, terá também Exposição de produtos confeccionados pelos próprios associados.

Segundo a Vereadora Helena Guimarães que apadrinha a entidade, o galpão que será reaberto neste fim de semana já existe a um pouco mais de 6 anos e estava desativado a um tempão por conta de problemas com documentação, ociosidade de algumas pessoas interessadas e ações de vândalos que depreciaram o local no tempo em que esteve fechado.

“A instalação da fiação de energia para o funcionamento dos maquinários foi um pedido especial feito a prefeita Ângela Castro, que imediatamente nos atendeu trazendo energia elétrica para o Galpão e já disponibilizou as instalações e assim nos ajuda a gerar mais trabalho” afirmou Helena.

Ainda segundo a vereadora, a reativação do espaço foi acertada em parceria com a prefeitura do município em um almoço promovido pelos artistas nas dependências do local. Passados quase vinte dias, agora eles vão recomeçar as atividades e reativar a produção de objetos artísticos com matérias-prima da região que deve circular para outras regiões do país e até mesmo no exterior – como já fora levado nos bons tempos do cacau.

*Com Foto e Colaboração de:Jabinho Sena

Nenhum comentário: