quinta-feira, 16 de setembro de 2010

QUASE TUDO PRONTO PARA NOVA CAIXA EM CAMACAN

Esta semana alguns leitores escreveram ao Blog do Miolo Baiano solicitando ajuda do blog para saber mais informações sobre a instalação da CAIXA em Camacan.

Conforme apuração do blogueiro, o Sr. Gilberto Dias dos Santos, Gerente Geral da Agência Grapiuna em Itabuna é o elo das conversações entre a prefeitura de Camacan e a superintendência da Caixa na região.

Em contato com o Miolo Baiano, o gerente itabunense falou que não responde pelo banco, apenas faz a ligação das partes interessadas na instalação da nova agência no município. Segundo ele, não há ainda uma data precisa de quando a unidade bancária passará a servir aos cidadãos de Camacan e cidades do entorno, mas há uma expectativa de que até o dia 31 de dezembro já tenha sido inaugurada, haja vista que todo o processo de licitação, comodato e aprovação de leis municipais já tenha sido concluídas. Ainda de acordo com Dias, a construção do prédio não deverá demorar muito como costuma ser com as construções convencionais, já que a Caixa trabalha com pre-moldados e isso vai acelerar a execução das obras.

Sobre o questionamento dos leitores do blog referente a contratação de funcionários para esta unidade. Gilberto disse que existem pessoas na região que já foram concursadas e habilitadas nos últimos concursos realizados pela instituição e que estas poderão sim serem chamadas para tomar posse nas novas agências abertas na região. Inclusive em Camacan.

Na conversa sobre a agência de Camacan, o gerente intermediador fez questão de frisar que estas são informações amistosas, já que ele não responde em definitvo pelo banco, apenas intermedia e, portanto pode haver alterações do próprio banco em todo proccesso referente à Camacan.

Mais...
O Miolo Baiano também recebeu um texto de colaboração do leitor Paulo Pires, Secretário da Câmara de Vereadores da cidade, a tramitação, está em fase de avanços, apesar de alguns empecilhos e para cumprir o acordo para instalação da CEF, que inicialmente seria na loja da Eletrolar, propriedade do Sr. Hamilton, em 01/Setembro de 2009, foi sancionada a Lei Municipal nº 633/09, que autoriza o Município a pagar o aluguel do Prédio da CEF no valor de até quatro mil reais mensal. Como o proprietário não concordou com o valor proposto, foi encaminhado novo Projeto de Lei aumentando o valor do aluguel para até cinco mil e quinhentos reais, que fora sancionado em 24.09.2009, através da Lei nº 634/09.

Depois desses contra tempos, a Regional da CEF avaliou a possibilidade de mudar para o local onde funcionou o Banco Econômico, por cento o lugar ideal, mas ali estar a Igreja Universal e não abre mão. Surgiu definitivamente a proposta para ser construída a unidade ao lado do Ginásio de Esportes. Então a Prefeita mandou um Projeto de Lei pedindo autorização legislativa para cessão em comodato de bem imóvel por 240 meses, cuja Lei foi sancionada em 11 de maio de 2010.

*Com colaboração de Paulo Pires.

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