quinta-feira, 23 de setembro de 2010

DIVULGADA A LICITAÇÃO DA FERROVIA QUE PASSARÁ POR ILHÉUS

Foi publicado nesta quarta-feira (22), no Diário Oficial da União (DOU), o resultado final da licitação de três lotes da Ferrovia da Integração Oeste-Leste. A Ferrovia vai percorrer, ao todo, 1.500 quilômetros, ligando Ilhéus a Figueirópolis (TO) e atravessar 49 municípios baianos.

O valor total dos três lotes é de R$ 2.070.957.615,62, que compreendem os seguintes trechos: Rio da Preguiça ao Terminal de Ilhéus, Rio Jacaré até o Rio Preguiça e Riacho da Barroca ao Rio de Contas. O processo licitatório para os outros quatro lotes que compreendem trechos na Bahia está em tramitação.

A responsável pela construção da malha ferroviária é a Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A, uma empresa pública vinculada ao Ministério dos Transportes, e os recursos são oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A nova ferrovia deverá impactar na redução dos custos do transporte de insumos e produtos diversos, no aumento da competitividade dos produtos do agronegócio e na possibilidade de implantação de novos polos agroindustriais e de exploração de minérios, aproveitando sua conexão com a malha ferroviária nacional.
*FONTE: AGECOM

Nenhum comentário: