sexta-feira, 20 de agosto de 2010

PSL PRESSIONA SEUS VEREADORES EM CAMACAN

Nesta sexta-feira (20), os três vereadores do PSL (Partido Social Liberal) Neilton Bahia, Helena Guimarães e Marcos, Sá foram até a capital baiana para se apresentarem à chefia do partido no estado, sob comando do presidente regional Toninho Olívio.

O principal assunto da pauta no encontro foi pressão. Embora o partido tenha dito aos vereadores que se tratava de discutir a fidelidade partidária, houve também um manifesto de pressioná-los a apoiar e votar nos candidatos do partido nas eleições deste ano para fortalecer o partido no estado, bem como caminhar com a direção do partido que faz parte da base do governo do estado e vai continuar nadando com Wagner e Dilma nessas eleições.

Logo que soube da ida dos nobres de Camacan à Salvador o Miolo Baiano tentou contato com a vereadora Helena e Neilton mas por problemas de telefonia apenas Neilton atendeu. Perguntado pelo blogueiro se os edis não estariam mesmo levando uma bronca dos comandantes do partido, ele amenizou dizendo que na verdade a reunião estava pra acontecer já algum tempo e se deu num momento onde ele e os colegas também precisavam ir a Salvador para resolverem outras pendências de seus mandatos. No entanto, segundo o blog apurou, a mesma reunião de caráter “apoio político” para 2010 também já aconteceu com a prefeita de Camacan a cerca de 30 dias atrás onde os vereadores do PSL teriam já se comprometido com a gestora em dar apoio aos seus aliados.

Para o vereador Neilton, romper com a prefeita por conta das eleições é causar prejuízo ao município. Portanto “eles” vão pensar em conjunto com os dirigentes partidários para chegar a um consenso de como participarão do processo eleitoral na cidade e no partido.

Ainda assim, os representantes de minha cidade retomam à terra do cacau neste sábado, e aguardam até a próxima terça-feira (dia de sessão dos vereadores) para sentarem outra vez com líderes do partido e baterem o martelo no que deverá ser decidido sobre esta pendenga. Desta vez o encontro acontece em Camacan com o presidente do partido Toninho e o Deputado Nelson Leal.

Papo de Blogueiro:
A nós, meros eleitores, cabe observar que os vereadores não devem ter nenhuma postura que denote infidelidade ao partido. Daí, uma vez que Ângela Castro apóia a família Souto na composição majoritária e proporcional – resta ao trio PSL local, fazer uma modesta divisão:

Como eles dizem estar caminhando bem com a prefeita mesmo não sendo do DEMo e o partido fazer parte da base do governo. Não tem outra: Vai de Souto, pra Federal e Estadual – pra não deixar a Senhora Castro sem devolver o apoio que lhe deram e dobrar com Dilma e Wagner lá encima.
Isso pra garantir a fidelidade OU....pra entrar pro time que tá ganhando em toda Bahia (segundo as pesquisas).

Nenhum comentário: