sexta-feira, 6 de agosto de 2010

PREFEITURA PROIBE GARRAFAS DE BEBIDAS NA FESTA DA CIDADE

Uma novidade na festa da cidade deste ano, é o decreto da prefeitura que proíbe a venda de bebidas em vasilhame de vidro (garrafas) e o uso de copos de vidro na área da Festa da Cidade.

De acordo com a lei 1.550/2010, de 05 de agosto de 2010, “Os barraqueiros ou vendedores ambulantes que descumprirem este Decreto serão punidos com a perda do ponto de venda, sem direito ao ressarcimento do valor pago”. E vale também para o comércio fixado nas praças que abrigam os eventos das comemorações.

Papo de Blogueiro:
Agora é torcer pra fiscalização da prefeitura fazer valer a lei.

À saber, em muitos eventos públicos de várias cidades do país, esta mesma atitude já fora implementada e tem surtido um efeito muito positivo quando diminui bruscamente o número de incidentes violentos dos quais se utilizam de objetos de vidro para se armarem.

Uma outra iniciativa também aplausiva para os eventos populares que recebem gente de diversas regiões, é a instalação de catracas ou barreiras policias para revista de pessoal nas entradas principais que dão acessos às praças dos eventos.

-Observando o contingente policial da cidade que nessas ocasiões não é suficiente para dar suporte aos grandes eventos e aos quatro cantos cidade. Tá mais do que na hora de aplicar novos recursos de segurança para o cidadão camacanense e os visitantes que chegam à cidade para curtir a festa.

Nenhum comentário: