segunda-feira, 23 de agosto de 2010

MAIS UMA FESTA SEM A PRESENÇA DO GOVERNADOR

Assim como acontece em toda festa de padroeiro pelo país inteiro, onde o Bispo da Diocese visita a paróquia-matriz por ocasião dos festejos, nas comemorações de aniversário das cidades também é muito comum que o município receba a visita ilustre do governador do estado. Seja por uma visita de cordialidade ou por iniciativa política para prestigiar a população local ou seu grupo político. No entanto essas agendas partem sempre de alguma personalidade da referida localidade.

No caso de Camacan, infelizmente a população não tem a mesma satisfação que outras centenas de comunidades desde que o atual governador Jaques Wagner tomou posse.

È sabido que Wagner é do PT e o ex-governador Paulo Souto é do DEM e este, juntamente com seus familiares têm na cidade, uma dezena de motivos para sempre estarem passeando por Camacan. Mas o que é notório também, é que no caso do governador Jaques não há um empenho de seu correligionário e vereador local para aproximar o companheiro dos cidadãos camacanenses.

Lamentavelmente a festa da minha cidade não tem a presença e a participação do governo do meu estado. Isto não só por falta exclusivamente de vínculos políticos com a prefeita, que por sua vez certamente cumpriria seu papel de anfitriã ao receber a autoridade máxima do estado. Mas, digamos, que por falta de habilidade política senão do diretório partidário local, mas do companheiro petista, até mesmo em ano eleitoral.

-Que se façam presentes Dr. Souto e sua respectiva comitiva. Afinal de contas Camacan merece sempre ser prestigiada!

Papo de blogueiro:
Este blogueiro consultou a agenda de campanha do Governador Wagner para o mês de agosto e constatou que até o fim do mês, não consta Camacan no roteiro. Ligou para celular da prefeita para saber se há algum convite oficial requerendo a presença de Wagner (ela justificou não convidá-lo por ele estar em campanha) e também ligou para o celular do Vereador Professor Eduardo* por duas vezes para saber sobre um possível convite para o governador visitar a cidade e teve as ligações rejeitadas.
A prefeita Ângela Castro disse ao Miolo Baiano que há um buxixo na cidade de que Jaques Wagner passaria por Camacan no dia 26, porém até o post desse texto, Camacan não aparecia divulgada na agenda do site de Campanha do governador e não foi confirmada pela assessoria de comunicação AGECOM. Sabendo dessa possibilidade o blog tentou contato com Fernando da Farmácia (militante partidário de muito prestigio no partido), mas não obtve sucesso na ligação em virtude de problemas de telefonia.

*O blogueiro já sabe que o vereador não é simpatizante do blog e nem chegado a noticia onde apareça seu nome. No entanto, trata-se aqui de noticiar informações do interesse de todos ou pelo menos de parte dos leitores do blog, bem como cita-se aqui os nomes de personalidades pública (Vereador, prefeita, governador e militante). E isso não é desrespeito a nenhuma das pessoas citadas.
-O Miolo Baiano torce para que no Cinquentenário de Camacan o Governador do Estado seja convidado ao menos pela prefeita!

Um comentário:

Anônimo disse...

MUITO BEM DODÔ, UM BELO TEXTO, PENA QUE A MAIORIA DAS PESSOAS QUE MILITAM NA POLÍTICA, SEJAM QUAL FOR A LEGENDA AGEM DA MESMA MANEIRA QUE OS VELHOS CORONEIS, E O MAIOR ABSURDO EM TUDO ISSO É QUE ESSE COMPORTAMENTO PREJUDICA A TODOS, SE O VEREADOR E DEMAIS MILITANTES DO PT TIVESSEM SE EMPENHADO UM POUQUINHO SÓ JUNTO AO GOVERNADOR, COM CERTEZA NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE EM 2009 TERIAM DADO DE PRESENTE A POPULAÇÃO A TÃO SONHADA AGÊNCIA DA CAIXA, DEIXANDO OS JÁ MINGUADOS RECURSOS DO MUNICÍPIO PARA SEREM USADOS EM OUTRAS NECESSIDADES, INCLUSIVE O PT FICARIA COM MAIS MORAL NO MUNICÍPIO PRA ESSA ELEIÇÃO E PARA 2012, MUITA GENTE DEVERIA LER UM POUCO O QUE NOS ENSINA O GREGO ARISTÓTELES SOBRE A POLÍTICA. ABRAÇOS.

Antonio