terça-feira, 20 de julho de 2010

POLICIA CIVIL DA BAHIA FAZ GREVE NÃO AUTORIZADA

Os policiais civis lotados nas coordenadorias regionais de Itabuna e Ilhéus aderiram à paralisação de 72 horas da categoria. Apenas 30% dos policiais estão trabalhando nas delegacias do sul da Bahia.
Os servidores protestam contra uma portaria da Secretaria Estadual de Segurança que altera os plantões. A portaria mudou a escala de 24 horas de serviço por 72 de folga, para 12 horas de trabalho e 24 horas de folga.

Para o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia, a modificação prejudica os servidores, pois diminui o tempo de descanso após a jornada de trabalho. Com a paralisação, só estão sendo realizados serviços essenciais, como prisão em flagrante.

Na sexta-feira, o juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, Ricardo d'Avila, acolheu pedido do Estado e determinou que o Sindicato dos Policiais Civis não paralisasse as atividades, estipulando multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento.

O delegado geral Joselito Bispo da Silva afirmou que desde o início o movimento se mostrou abusivo e ilegal. De acordo com a Secretaria de Segurança, os dias dos policiais podem ser descontados.

Fonte: A REGIÃO.

Nenhum comentário: