terça-feira, 29 de junho de 2010

CRIME BRUTAL FAZ CAMACAN VIRAR MANCHETE E PODE PREJUDICAR SEU DISTRITO

Na última semana o município de Camacan infelizmente foi manchete em vários meios de comunicação e alguns dos principais sites de noticias do estado, como A TARDE e CORREIO DA BAHIA entre outros sites e blogs do sul e extremo sul baiano por conta do infeliz acontecimento que vitimou um taxista do município, como relata o texto abaixo que circulou em diversos canais:

“Taxista é assassinado com requinte de crueldade em Camacan"
Um taxista foi encontrado morto na manhã da segunda-feira (21) na no trecho que liga Camacan ao distrito Jacareci. Segundo a polícia, o corpo de Egmar Pereira Silva, 46 anos, mostrava sinais de crueldade. O homem foi morto com objetos cortantes, que o atingiu nas costas, tórax, braços e pernas.
O corpo e o carro de Egmar, um Fiat Siena, foram abandonados depois do crime em uma ribanceira da estrada. Egmar havia levado passageiros para Jacareci, que estava em período de festas juninas (...)

Papo de Blogueiro:
Lamentavelmente o episódio que muito entristeceu a região passou a ser motivo de chacota para alguns dos menos sensatos ou insensíveis “julgadores” do progresso local, que vêm utilizando e-mails e bombardeando a caixa de mensagens deste blog para expressarem grosseiras e irrelevantes críticas á localidade de Jacareci, citada no texto que aborda o acontecimento.

Algumas pessoas escreveram a este blogueiro satirizando o povoado por ser palco de episódios tristonhos e abrigar eventos como este.
Outros menosprezam Jacareci intitulando como terra de ninguém e de gente tabaréu.

-È fato que Jacareci sempre fora vítima de preconceitos, por estar distante da sede do município e distar de kilometros de terras de chão, quando os demais distritos estão as margens de rodovia. Mas é também sabido por todos, que o povo de Jacareci nunca se curvou diante das dezenas de dificuldades locais de infra-estrutura ou deixou de buscar iniciativas que lhe trouxesse o progresso e compensasse as mazelas de estar distante de Camacan, ligadas por uma quase sempre “penosa” estrada de chão. Portanto, não é justo associar a realidade dessa comunidade ao estúpido incidente que vitimou mais um cidadão. Pelo contrário, é importante manifestar vossos pesares aos familiares da vítima e sua solidariedade aos colegas taxistas que sempre que solicitados, muito humildemente tem atendido á demanda do “limitado” transporte oferecido pelas empresas de ônibus que trafegam neste trecho.

Já pela difamação que se faz ao povoado de gente simples e acolhedora, vale ressaltar que embora saibamos de uma ou outra deficiência de infra-estrutura que lhe falta melhoria como em todas as cidades do país. Ali existe sim, pessoas compromissadas com o bom funcionamento dos equipamentos públicos e o necessário andamento da ordem, como garantido pelo comando de policiamento do município.
Mais ainda, é necessário que aqui se destaque o comprometimento de seus representantes políticos e administrativos que muito se empenham em fazer resgatar a auto-estima da comunidade ora desfavorecida por inércia de pessoas que como “essas” que me escrevem questionando o porquê do AMOR por Jacareci, também não fazem cumprir o mínimo de respeito ou atitude de cidadania.

A essas figuras plantonistas que ficam a espera de desgraças alheias para criticarem as nossas iniciativas, fica aqui o nosso manifesto de repúdio a toda e qualquer forma de discriminação e falta de respeito á moral e á dignidade de centenas de cidadãos jacarecienses que muito zelam e por mais de 50 anos fizeram e fazem sua história.

E por fim, para responder a todas as calúnias e qualquer informação de má-fé que continue circulando, este blogueiro apaixonado por esse pedacinho de terra de “tabaréu”, em defesa das pessoas de bem que muito se dedicaram e dedicam a fazer o povoado melhor, vai aqui um convite para apreciar importantes pontos que garante a felicidade de fazer parte dessa comunidade:

-Visite Jacareci!
Se possível, utilize um táxi de Camacan.
(Eles podem lhe garantir a apreciação de belas paisagens).

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu caro Dodô, entendo muito bem sua indignação, mas gente desse sempre existiu desde que o mundo é mundo, aconselho-o a não perder tempo com esse tipo de provocação, com certeza você deve tá incomodando muita gente com esse maravilhoso trabalho, sugiro que o amigo use essas belas votos da serra bonita e outras partes dessa bela vegetação da região, sei que não faltará quem lhe ajude nessa empreitada, ou então com a colaboração do "INSTITUTO UIRAÇU".
Abraços.
Antonio