quinta-feira, 15 de abril de 2010

VACINA DE IDOSOS É ADIADA NO NORDESTE

O Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira que a campanha de vacinação do idoso contra a gripe sazonal foi adiada nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste do país.
De acordo com o ministério, a mudança no calendário é resultado de problemas na entrega das doses da vacina, produzida pelo Instituto Butantan, de São Paulo.

Com isso, a campanha, que começaria no próximo sábado (24) em todo o Brasil, ficou para o dia 8 de maio nos Estados do Sudeste, do Centro-Oeste e do Nordeste –e a vacinação se estenderá até 21 de maio.

Os mais velhos portadores de doenças crônicas poderão tomar, no mesmo dia da vacinação contra a gripe sazonal, a dose contra a gripe A (H1N1) –a gripe suína. No entanto, a imunização contra a nova gripe também será feita a partir de 24 de abril –neste caso, o idoso deverá ir duas vezes ao posto de saúde, para tomar as doses da gripe suína e da gripe comum.

Segundo o Ministério da Saúde, a decisão por alterar o calendário da vacinação contra a gripe comum foi tomada na última sexta-feira (16) pelo ministério e pelos Conselhos Nacionais de Secretários Estaduais e Municipais de Saúde, após informe do Butantan sobre o atraso na entrega.
Ainda não foi informado os motivos que levaram ao atraso.

Nenhum comentário: