terça-feira, 13 de abril de 2010

10 ANOS DE FORRÓ DA BAHIA EM SÃO PAULO

Saiba Como Surgiu:

O Forró da Bahia nasceu da idéia de quatro jovens amigos da pacata "Jacareci", povoado do Sul da Bahia, que tinha por objetivo maior, reunir num só lugar para uma grande confraternização, conterrâneos que há muito tempo deixaram a terrinha da Bahia migrando para o Sudeste em busca de trabalho e melhorias e não mais voltaram nas épocas propícia a reviver um pouco da cultura Nordestina.
O nome correto é Movimento Cultural Forró da Bahia em São Paulo.

Para reavivar essa cultura que tanto trouxe grandes alegrias e boas amizades a muitos, foi criada em São Paulo por esse grupo de amigos, um grupo para organização de eventos sem fins lucrtivos que relembrassem os bons encontros da Bahia, e se encarregaram de elaborar, festas típicas da Bahia em São Paulo, para os baianos da região da terra do cacau.

Partindo da organização do eventos que deram muito certo, vieram logo em seguida uma série de ideias e iniciativas sociais que ao longo dos dez anos de existência veio consolidando o trabalho voluntário desse grupo de pessoas que desde o inicio foi seguido por centenas de conterrâneos e a cada ano vem se tornando um referência de liderança dos jacarecienses na capital paulista.

São dezenas de ações de carater social e tambem voluntário que esse grupo desenvolve com os amigos e parceiros em São Paulo, sempre objetivando estreitar relações humnas entre Jacareci e os seus filhos que hoje moram distante.

Desde sua criação, a convite dos idealizadores do projeto (Rôxo, Carlinhos e Josivaldo) o Forró da Bahia está sob direção do Produtor e Promotor de Eventos Dodô (do Blog Miolo Baiano) e executado por uma grande equipe de produção comandada por Carlos Pinto (Carlinhos), Roxo, Siberlan e Aelson Mulato.
Edição 2010
Para celebrar o sucesso do forró dos baianos em São Paulo, a comissão organizadora a 4 anos atrás escolheu a terra-natal para realizar sua décima e última edição de festa dançante. E o resultado dessa mobilização dos "apaixonados" pelo povoado, poderá ser conferida nos próximosdias 18, 19 e 20 de junho, quando vai acontecer o Maior São João de Jacareci.

Numa inicitiva conjunta entre os amigos que moram em São Paulo, a Prefeitura e os Vereadores de Camacan e o empenho de importantes pessoas de liderança do povoado como, Neliene, Êga, Marilúzia, Nilza Matos, Siberlane, Cacilda, Miro, Nailton, Ivanildo, Lula, Pelé, Né Pires, Nafaldo, Fábio Carvalho, Guanambi , Gilvanzinho e Manoel Silva, entre outros.

Desde 24 de fevereiro, Jacareci está vivendo dias de expectativa para reviver este grande momento de reencontro dos filhos e visitantes com a terra-mãe.

Nenhum comentário: