terça-feira, 13 de abril de 2010

ELEITOR TEM ATÉ DIA 5 DE MAIO PARA REGULARIZAR O TITULO

A procura pelo Cartório Eleitoral nos últimos dias tem sido grande, uma média de 50 pessoas passa pelo local por dia. Até o dia 5 de maio, os eleitores podem pedir pela transferência de domicílio, tirar o título pela primeira vez ou segunda via em caso de perda ou pedir a revisão dos dados eleitorais. O primeiro turno das Eleições 2010 ocorre em 3 de outubro, quando acontecem as eleições gerais para presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, deputados estaduais e distritais.

Quem for tirar o título deverá procurar o Cartório com os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG e comprovante de endereço, sendo necessário levar os documentos originais e cópias. No caso de transferência de domicilio é preciso apresentar o título eleitoral. Homens maiores de 18 anos, para tirar o título pela primeira vez, devem apresentar a certidão de alistamento militar.

Na internetTambém é possível solicitar o título ou atualizar os dados cadastrais no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio do Título NET. Após o preenchimento do formulário virtual, com todas as informações solicitadas, a pessoa tem cinco dias para dar prosseguimento ao pedido, levando os documentos pessoas originais e com cópia, além da senha gerada pelo pré-atendimento online ao Cartório eleitoral. Quem não se cadastrar no prazo estipulado, paga multa.

Nenhum comentário: