quinta-feira, 11 de março de 2010

TRAFICANTES DE ANIMAIS SÃO PRESOS NO SUL DA BAHIA

Foto e Informações: Agnaldo Santos - Jornal O TEMPO

A Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), polícias rodoviárias Estadual e Federal e a PM prenderam seis integrantes de uma quadrilha paulista de tráfico de animais silvestres.


A prisão ocorreu por volta das 6h desta quarta-feira, 10, em Camacan.
Os acusados foram identificados como Benilton Oliveira dos Santos, 34 anos, Weber Sena Oliveira 40 anos, Roberlan de Oliveira Santos, 31 anos, Marcelo Pereira da Silva 31 anos, Fernando Pereira da Silva 21 anos e Marcione Lopes Gomes 27 anos, todos residentes no distrito de São João do Paraíso.

A quadrilha já vinha sendo monitorada há muito tempo pela Policia Ambiental e por varias ocasiões a Policia Rodoviária Federal flagrou a comercialização de aves. As autoridades ambientais tiveram oportunidade de simular uma compra e efetuaram a prisão em flagrante.

A negociação para compra dos animais também foi gravada.

Os homens foram presos enquanto dormiam em suas residências e não esboçaram reação.Após as prisões eles foram transferidos para a Delegacia Circunscricional de Camacan, onde prestaram depoimento. De acordo com Marcelo Pereira da Silva, um dos integrantes da quadrilha, o que lhe motivou a fazer isso foi à falta de emprego na região.

“Sou pai de família, estou desempregado há muito tempo”, disse, reiterando que trabalha vendendo pássaros às margens da BR 101 há cerca de dois anos. Somente na casa de Benilton Oliveira, a Policia encontrou 12 periquitos e dois papagaios.

A operação envolve veículos, combustíveis, armas, munição e dinheiro.

Nenhum comentário: