sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

BAIANOS DE CAMACAN ESPALHAM CAMPANHA PELO BRASIL

A campanha de EU AMO JACARECI, encabeçada pelo grupo Forró da Bahia em São Paulo, já se espalhou por diversas cidades do país onde residem pessoas do povoado que migraram de lá.

Com a confecção e distribuição de souvernirs, com a logomarca da campanha e uma mensagem "apaixonada", ressaltando o significado do povoado para quem teve alguma ligação com ele, o grupo de amigos voluntários de São Paulo quer chamar atenção de centenas de ex-moradores do povoado de Camacan para a preservação e o respeito pelas suas origens na terra natal, convidando-os para visitar Jacareci em 2010.
(VEJA NO CALENDÁRIO DE PAREDE).

Até o final do carnaval, quando acontecerá o primeiro encontro de autoridades do município e lideranças locais, para discutir ações práticas que vão alimentar esta campanha, já terá sido distribuído cerca de 2 mil Calendários de Parede - Mil Imãs de Geladeira com Calendário e 300 Camisetas Promocionais nas cidades de Rio de Janeiro, Curitiba, Maceió, Porto Seguro, Eunapolis, Ilhéus e Itabuna.

Nos meses de março e abril será a vez dos jacarecienses que residem em São Paulo, Campinas, Guarulhos e Baixada Santista declararem seu amor pela terra do cacau.

A campanha que se divide em três partes, nesse primeiro momento faz a divulgação promocional da marca .

No segundo momento, dos meses que vai do carnaval até junho, os empenhados na campanha: Prefeitura, Secretaria de Educação, Coordenação de Cultura do Município, Líderes de Grupos Estabelicidos no povoado e Parceiros do Movimento Cultural Forró da Bahia em São Paulo vão trabalhar na elaboração de uma programação festiva diferenciada para atrair um número maior de ex-moradores e visitantes para os festejos junino do município de Camacan, que a anos se realiza nos distritos e povoados, começando por Jacareci.

E na terceira fase os filhos da terrinha juntamente com os moradores e a adiministração pública, querem chamar da população e despertar nela o interesse em colaborar e realizar parcerias para que aconteçam ações de melhorias locais não só feitas pelo poder público, mas também pelas iniciativas da organização local (do povo).
* O BLOG DO MIOLO bAIANO É PARCEIRO NA DIVULGAÇÃO TOTAL DAS INICIATIVAS QUE ACONTECERÃO AO LONGO DE TODA CAMPANHA.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dodô, vc é um retado, vejo que realmente ama Camacan e sobretudo JACARECI. É precioso valorizar a terra natal. - Estou com você nessa Campanha.

Sucesso mano..............

Paulinho/Camara Municipal