sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

DESTAQUES DA CÂMARA EM 2009

Nesta sexta-feira (18), terminam os trabalhos do legislativo na Câmara Municipal de Camacan. Que entra em recesso e deve retomar os trabalhos na terceira semana do fevereiro de 2010. Na pauta, da última sessão de 2009; entre outros projetos que deverão ser aprovados com nomeação de ruas para o povoado de Jacareci, a principal discussão ficará por conta da segunda votação do Orçamento para o próximo ano.

Aproveitando a ocasião do encerramento dos trabalhos na chamada “Casa do Povo de Camacan” o Miolo Baiano aproveita para fazer um resumo dos 5 principais destaques no trabalho dos vereadores neste primeiro ano da nova legislatura que vai até 2012.

São estes:
1 – A Câmara começou a ano repassando parte da sua verba que seria saldo em caixa, para que a prefeitura fizesse a aquisição de uma nova frota de veículos, especialmente na compra de ambulâncias para o distrito de São João do Panelinha e o povoado de Jacareci.

2 – A Câmara criou e equipou o espaço CASA DOS CONSELHOS, utilizando uma sala anexa ao prédio, para abrigar as reuniões dos conselhos municipais.

3 – A Câmara votou e aprovou o Programa PARLAMENTO JOVEM. O projeto foi apresentado pelo Vereador Neilton Bahia. Este é um projeto que levará ao Plenário Luis Pereira de Castro os alunos das escolas do município para debaterem idéias que eles poderão sugerir aos vereadores para serem apreciadas por eles e sujeitarem a discussão e quem sabe aprovação.

4 – A Câmara criou o Cargo de Assessor Parlamentar. Projeto de Resolução de autoria do Vereador Professor Eduardo. Com a criação deste PR, cada vereador passa a ter oficialmente um auxiliar e igualar o beneficio com aqueles que indiretamente já tinha apoiadores políticos indicados para ocupar algumas funções administrativas dentro do prédio da câmara.

PAULO PIRES - CARGO: SECRETÁRIO DA CÂMARA

5 – A Câmara antecipou, votou e elegeu a nova Mesa Diretora da casa para o biênio 2011/2012. Nesta votação foi eleito para comandar os trabalhos da vereança, o Vereador Didico que assumirá a cadeira, logo a pós a saída do atual presidente, Oziel Bastos.

VEREDOR DIDICO - PRESIDENTE ELEITO

Papo de Blogueiro:

O Miolo Baiano se orgulha de ter acompanhado o andamento desta instituição onde reúnem as ideias políticas que visam atender os interesses de sua cidade natal e levado aos seus leitores, uma amostra de como e o quanto todos podem participar das discussões e da atuação de nosso vereadores.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mee povo de camacan a prefeita angela se deu mau, parte da base aliada dela aplicou o chamado fogo amigo. aprovaram o orçamento do proximo ano abaixo e muito abaixo do que ela precisará para trabalhar no proximo ano. Nem debora que tina 08 vereadores de oposição coseguiu um percental tão baixo. Se com a maioria dos vereadores ela se deu mau imagine se tudo fosse oposição.