terça-feira, 17 de novembro de 2009

BOGUEIRO DO MIOLO BAIANO ENTREVISTA O SENADOR MERCADANTE

Na manhã desta segunda-feira (16) o blogueiro do Miolo Baiano acompanhou a visita do Senador Aloizio Mercadante à sede de um Jornal de Bairro para o qual o blogueiro também já escreveu vários textos de prestação de serviços na zona sul da capital paulista.
A visita do Senador, guiada pelo vereador Alfredinho – de quem o blogueiro é assessor de comunicação na CMSP, faz parte da agenda das comemorações do aniversário de 10 anos do Jornal Noticias da Região, comandado pelo publicitário Thiago de Oliveira.

Numa conversa informal, Mercadante por várias vezes fez questão de frisar o trecho de uma reportagem publicada pelo jornal The Economist sobre o Brasil onde diz: "antes de 2014, o Brasil vai se Tornar a quinta maior economia do mundo". O país do futuro virou uma nação do momento.
Enquanto tomávamos um café e o visitante folheava o arquivo de antigas edições do jornal eu fiz algumas perguntas ao Senador sobre a conjuntura política do Governo Lula.
Líder do Governo no Senado e defensor ferrenho do presidente Lula, Mercadante fala com muito entusiasmo das perspectivas que ele tem para com o governo nos próximos anos. “Recentemente conheci a Escola do Futuro em Portugal e vi meu sonho concretizado de banda larga com 100 Mb no ensino fundamental e médio. Isto me deu ainda mais ânimo e Espero que a Câmara conclua votação do nosso projeto de banda larga, que vai Promover uma inclusão digital de 49 mi de alunos da rede pública”.
Sobre as PEC’s que dominam os assuntos de Brasília, o senador disse ter feito um acordo de líderes para acelerar a votação da PEC nesta semana, de sua autoria e do senador Renan, que cria o piso nacional para as Polícias. Agora é torcer para que bem antes de se tornar verdade a tal PEC do aumento de vereadores, venha uma valorização justa aos policiais de todo Brasil.

Nenhum comentário: