quarta-feira, 21 de outubro de 2009

POLÍTICOS ARMADOS

Atribui-se a origem da palavra política ao termo grego “pólis” que significa cidade.
Quando pensamos em política, logo nos vem à mente a idéia de decisões que afetam muitos.

São Tomás de Aquino, o filósofo, dizia que política é a arte de governar os homens e administrar as coisas, visando o bem comum, de acordo com as normas da reta razão e o bom senso de cada cidadão. Mas o descrédito de nossos políticos é tão grande que muitos cidadãos se cansam e deixam de acompanhar e fiscalizar as ações do eleitos por eles mesmos.

E é justamente por conta da desinformação ou desilusão relacionadas às suas expectativas para com os políticos, muitas pessoas dizem que não gostam de política. È uma pena! Essas pessoas, não tem idéia do prejuízo que estão gerando para si mesmas e para o grupo social qual elas fazem parte, porque pela sua falta de atenção permitem que vossos representantes, com a faca e o queijo na mão, façam valer a LEI de seus interesses particulares antes de se preocuparem com o bem-estar de toda cidade.

Assim, muitos destes, em seu mandato - ou em seu tempo no poder, aproveitam para orquestrarem ações que beneficiem seus grupos de apoio, de modo que possam já irem fazendo garantias de uma reeleição para permanecerem na tal cadeira.

Muitas vezes, não percebemos, mas algumas decisões políticas afetam a vida de todos. Os gastos públicos, por exemplo, diminuem as verbas disponíveis para investimentos públicos em educação, estradas, saúde, segurança, financiamento de novas empresas, etc.

Mas a verdade é que nesse momento não tem opinião pública nem oposição que interfira nos seus traçados políticos, porque "eles" se juntam em bandos para alcancarem suas barganhas. Nem que para isso tenham que fazer discursos inflamados nas tribunas em defesa ou ataques de seus aliados políticos. O fato é que eles querem apenas chamar atenção de quem ainda cansadamente lhes dá atenção para justificar que OS BENEFICIOS que eles pedem não são estratégias de politicagem e sim necessidades de estrutura para trabalharem melhor. Melhor pra quê...se eles decidem por eles mesmos e não consultam que neles creditou o voto e poderia dizer se está ou não satisfeito com sua atuação?

Do Blogueiro:
-Prezado leitor (a), qualquer semelhança com os políticos de sua cidade será mera coincidência de escolha errada.

Nenhum comentário: