domingo, 27 de setembro de 2009

VEREADOR NEILTON BAHIA FALA À POPULAÇÃO DE CAMACAN

Senhoras e Senhores:

A Câmara de Vereadores de Camacan está dando um grande passo para resgatar o respeito e a confiança dos eleitores.
Algumas ações realizadas nos últimos meses merece o apoio da população. Os recursos que são transferidos para o legislativo são suficientes para as despesas e ainda sobram. O atual presidente da câmara está agindo de forma decente e honesta, está agindo em comum acordo com todos os vereadores.
A devolução das sobras devem sim atender as necessidades da população , uma vez que já recebemos nosso salário e algumas diárias quando solicitamos.
Eu e alguns companheiros as vezes ficamos com vergonha de dizer que somos políticos, pois o conceito de político: é aquele sujeito desonesto, corrupto, mal carater que esbanja o dinheiro público.
A população tem razão na maioria das vezes; Embora há de convir que há políticos honestos e com boas intenções.
Imaginem se todos os políticos fossem desonestos e corruptos. A coisa estaria pior ainda! Infelizmente as ações dos bons não aparecem com tanta intensidade, já ações dos maus fazem o maior barulho.
Não quero fazer sensacionalismo e nem quero ser mais honesto que ninguém. Quero realizar meu trabalho com dignidade e respeito aos meus eleitores. Estou cansado de ouvir acusações levianas e de conviver com o falso moralismo em todos os segmentos da sociedade. Sei que nem eu e nem quem tem boas intençoes, conseguirá mudar o atual quadro político do nosso município, estado e país. Porém não podemos compactuar com tais ações.
Quando conclamamos a sociedade para participar de forma mais ativa no processo político do nosso municipio é com o objetivo de termos respaldo e firmeza na tomada das nossas DECISÕES. Muitos projetos polêmicos foram aprovados sem a consulta da população e os resultados foram desatrosos e criticados pela mesma população.
Não vejo nenhum problema em chamar a população para participar das discussões e nos ajudar a decidir o que é bom ou ruim para o nosso município. Alguns projetos que vão onerar os cofres públicos deverão ter mais critérios e a opinião da população, uma vez que somos empregados do povo.
Eu e alguns companheiros vereadores somos contra o projeto que cria a assessoria parlamentar pois acreditamos que vai criar um impacto muito grande na folha de pagamento do legislativo.

Motivos:
1)Redução de 1% no repasse para a câmara
2)Aumento de mais 04 vereadores
3)Mais 13 assessores.
Em suma, não vai sobrar nada, assim como sempre aconteceu.
Respeitamos a decisão daqueles que são a favor.
Acho que os vereadores que são a favor da aprovação do projeto deveriam também exporem as razões e justificá-las. Isso é democracia.
Muitos dos vereadores que passaram por esta Casa Legislativa exerceram suas funções sem ter assessores e nunca reclamaram e nem criaram assessoria. Somos melhores que eles?
-Tenha cereteza que essa minha declaração vai ser distorcida, minha intenção é evitar uma revolta daqueles eleitores que estão cansados de ver e ouvir noticias da politica.
Estamos com boas intenções, temos a obrigação de dar explicações para aqueles que nos elegeram.
Um forte abraço do Vereador NEILTON BAHIA.

3 comentários:

Ricardo disse...

O politico decente age assim , chamando o povo para participar. Não adianta fazer as coisas no escondido agente acaba descobrindo.
Acho legal acompanhar a politica de camacan pela internet.Tô gostando de acompanhar os nossos politicos , uns com boas intenções e outros mal intecionados.
Um abraço!!!

Marcos disse...

Eu gostaria de saber quem são esses pilantras que querem estourar o dinheiro publico. Vou descobrir quem são e vou espalhar pra todo mundo. Perdir meu voto votando no PT de camacan em eduardo, eu antes votasse em Luciene . Parabens vereador neilton pela atitude decente.

Fernanda disse...

Valeu meu Vereador Neilton , eu sabia que não ia me decepcionar Estou acompanhando o seu trabalho as pessoas estão falando muito bem de vc. Em jacareci vc está ajudando muita gente e lutando por aquele povoado sofrido. Continue assim.