segunda-feira, 17 de agosto de 2009

CENSO DA EDUCAÇÃO BAIANA TERMINA DIA 21 DE AGOSTO

Escolas da rede pública e da rede privada têm até 31 deste mês para responder ao censo. Os dados devem ser enviados pelo Sistema Educacional Informatizado (Educacenso) e são considerados fundamentais tanto para o diagnóstico da educação brasileira quanto para a formação de políticas educacionais.
As informações servem de subsídio para todos os programas do Ministério da Educação e do cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
odas as unidades de educação básica são obrigadas a enviar on-line os dados. O Educacenso traz informações como o endereço do estudante, quem são seus pais e o rendimento escolar, além de uma radiografia dos professores.
Este é o terceiro ano em que as informações são preenchidas via internet. Em 2008, todas as 1.681 escolas da rede estadual baiana enviaram os dados. Até o fim de novembro, os dados finais do Censo Escolar da Educação Básica de 2009 devem ser publicados.
As escolas que perderem o prazo serão notificadas a enviar as informações, sob pena de cancelamento do repasse de recursos públicos, a exemplo do transporte escolar, merenda, Faed, entre outros.

Nenhum comentário: